Henrique Santiago   |   20/10/2015 19:52

Argentina lança ação com produtos 15% mais baratos

O Inprotur reuniu operadores brasileiros e fornecedores argentinos para lançar a ação promocional de vendas “Argentina em Reai$” para não afetar o destino número um na preferência do nosso turista.

Em tempos de crise no Brasil, na América Latina e em tantas outras partes do mundo, como anular a instabilidade econômica e o receio do turista de viajar? Para responder a essa pergunta com clareza, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) reuniu um pool de operadores brasileiros, fornecedores argentinos e a Aerolineas Argentinas para lançar a ação promocional de vendas “Argentina em Reais".

Como o nome indica, a ideia é reunir o trade brasileiro e argentino em um total de 51 parceiros a fim de oferecer mais e melhores opções para o mercado nacional em um workshop. Segundo apuração do Portal PANROTAS, as operadoras participantes trabalham com produtos até 15% mais baratos em comparação ao praticados no dia a dia.

De acordo com o coordenador de Mercados Brasil e Uruguai do Inprotur, Jaime Rios, esta iniciativa serve para frear a eventual queda em vendas para o destino registrado pelo pool brasileiro. Ele aponta que Buenos Aires com aéreo de ida e volta e hospedagem incluída custa dez vezes de R$ 107.

“Nós percebemos que os brasileiros programam viagens dentro do País e deixaram a Argentina de lado”, disse ele. “Nos adiantamos frente às quedas de procura e acreditamos ser interessante apresentar o país em real para o agente de viagens. Assim, os clientes não pensam na flutuação do dólar”, complementou.

Segundo o ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer, foi realizada uma pesquisa na qual foi apontada uma queda de 11% em volume neste segundo semestre. Mas, de acordo com o mandatário, a ação irá aniquilar qualquer número negativo na balança. “Nós pretendemos encerrar o ano com 1,6 milhão de brasileiros”, afirmou.

Segundo Rios, além do incentivo em viagens pelo território brasileiro, o Chile seria um “vilão” na queda de procura. Ele afirma que as propostas aéreas do país são boas, mas o serviço deixa a desejar. “Não apenas no Brasil, mas é um pressuposto mundial. O que o viajante pensa quando se fala em Argentina? Churrasco, vinho e tango. É fácil encontrar três rápidas respostas. Com Santiago é preciso pensar mais um pouco”, brincou.

O QUE VENDER?
Além do tradicional, a “Argentina em Reais” apresenta aos agentes de viagens no boca a boca opções de explorar o alternativo dentro de destinos consolidados. Em Mendoza, por exemplo, é possível trabalhar com roteiros que exploram os parques nacionais da cidade ou um intercâmbio diferenciado para aprender a língua espanhola em passeios pelas paisagens argentina.

A ação, programada para ser encerrada no último dia de outubro, pode ser prorrogada para todo o mês de novembro. “Temos de ver como vai estar a situação do dólar daqui a duas semanas”, concluiu Rios.

As empresas do trade brasileiro participantes da iniciativa são: Aerolineas Argentinas, Ambiental, Agaxtur, Ancoradouro, CVC, Flot Viagens, Flytour Viagens, Intercontinental, Interpoint, Maktour, MMTGapnet, Monark, New Age, Soft Travel, Tam Viagens, Viagens Master e Visual Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS