Diego Verticchio   |   19/10/2015 11:08

Holanda deve receber 155 mil brasileiros no ano

Se nada de diferente acontecer, a Holanda deverá encerrar o ano com cerca de 155 mil brasileiros, 14% a mais do que registrado no ano passado. A previsão é da Holland Marketing, órgão de turismo responsável pela promoção do destino

Se nada de diferente acontecer, a Holanda deverá encerrar o ano com cerca de 155 mil brasileiros, 14% a mais do que registrado no ano passado. A previsão é da Holland Marketing, órgão de turismo responsável pela promoção do destino. Pela primeira vez o Brasil deverá ficar à frente da Rússia entre os países emissores considerados de longa distância, perdendo para Estados Unidos e China.

“Cerca de 80% dos nossos visitantes são da Europa, principalmente de países próximos como Reino Unido, Alemanha, Bélgica, entre outros. Aqueles considerados de longa distância, o Brasil tem um papel fundamental”, afirmou a Projectmanager do Holland Marketing, Ditte Ooms, que está no Rio de Janeiro para um treinamento com agentes de viagens e operadores.

Segundo ela, o turista brasileiro fica em média cinco dias na Holanda, tem idade média variando entre 30 e 50 anos e tem um perfil diferente dos russos e chineses, por exemplo. “Notamos que o brasileiro viaja a lazer e não tem um perfil característico, ele costuma vivenciar a cultura holandesa, andar pela cidade e parar onde mais lhe agrada. Os russos, por exemplo, sabemos que viajam em busca de cultura, os chineses atrás da gastronomia e de compras, mas os brasileiros são mais de caminhar pelas ruas e visitar o que mais lhe atrai”, falou, lembrando que boa parte dos brasileiros viaja por conta própria, sem ajuda de agentes de viagens e operadores. “Talvez por sermos um país pequeno. Uma cidade grande, como Amsterdam, tem o mesmo número de habitantes do que um bairro no Rio ou São Paulo”, brincou.

TREINAMENTO
O treinamento realizado pela Holland, no Rio de Janeiro, foi feito por Nicole Nanci, da Edelman Significa, empresa que representa o órgão no País. Segundo ela, os brasileiros devem ficar de cinco a seis dias na Holanda visitando quatro cidades, sendo dois dias em Amsterdam e um dia em Haia, Rotterdam e Utreque.

Na capacitação a executiva falou do potencial da Holanda para cultura, gastronomia e festa. Todas essas informações podem ser encontradas, em português, no site www.holland.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS