Diego Verticchio   |   20/10/2015 12:15

SP, Minas e Rio lideram emissores para capital paulista

O principal mercado emissor para a capital é o próprio Estado de São Paulo, que representa 63,9% do fluxo de visitantes. Na segunda e terceira posição vêm Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8% (+ ou – 1,2 milhão de visitantes) e 5,2% (+ ou – 780 mil visitantes), respectivamente

O Estado de São Paulo recebe uma média de 15,3 milhões de turistas ao ano, dos quais 13,5 milhões são brasileiros. O principal mercado emissor para a capital é o próprio Estado de São Paulo, que representa 63,9% do fluxo de visitantes. Na segunda e terceira posição vêm Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8% (+ ou – 1,2 milhão de visitantes) e 5,2% (+ ou – 780 mil visitantes), respectivamente.

Os números acima são referentes ao ano de 2014 e devem ter um crescimento de 10% em 2015, segundo a diretora da São Paulo Turismo, Luciane Leite. Acompanhado de uma comitiva formada ainda pela Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, Luciane confirmou que a oscilação do dólar está contribuindo para aumento das viagens domésticas para São Paulo.

“Segundo dados do nosso barômetro estamos tendo uma evolução na emissão de turistas e a expectativa é crescer 10%. O dólar alto e instável causa alguns transtornos, mas é a oportunidade de viajar pelo Brasil e os paulistas estão viajando mais para a capital’, garantiu a diretora.

Segundo ela, o crescimento está sendo puxado pelo turismo corporativo. “A hotelaria está indo bem. Mês passado tivemos uma média de ocupação em torno de 70%. As feiras diminuíram de tamanho, mas continuam acontecendo e estão mais qualitativas”, complementou.

WORKSHOP
Luciane está no Rio para a realização do workshop Descubra São Paulo, uma ação feita em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Aprecesp, responsável pela liberação dos recursos para os eventos. Esta é a primeira vez em 40 anos que uma comitiva de São Paulo se reúne no Rio para fazer promoção do destino.

Na capital fluminense a capacitação está sendo realizada em dois períodos. Na parte da manhã foi feito um treinamento com operadoras de viagens; na parte da tarde haverá o mesmo treinamento pra agentes de viagens seguido de rodada de negócios com alguns parceiros.

Depois do Rio, a comitiva segue para Curitiba (27/10), Porto Alegre (29/10), Brasília (12/11) e Belo Horizonte (19/11) onde fará ações similares com agentes de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS