Brunna Castro   |   08/11/2016 17:56

Número de guias de Turismo no Cadastur cresce 21%

O Ministério do Turismo divulgou hoje que, em outubro, o Cadastur alcançou a marca de 17 mil guias de Turismo. O número representa um crescimento de 21% em relação ao ano passado.

O Ministério do Turismo divulgou hoje que, em outubro, o Cadastur alcançou a marca de 17 mil guias de Turismo. O número representa um crescimento de 21% em relação ao ano passado. A credencial do Cadastur comprova a inscrição do profissional e é a permissão legal para que o guia exerça a atividade.
Divulgação MTur
Cadastur atingiu marca de 17 mil guias cadastrados em outubro
Cadastur atingiu marca de 17 mil guias cadastrados em outubro
A representante da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), Irma Karla, acredita que a oferta de cursos de formação profissional e a fiscalização da atividade de guia são alguns dos fatores que contribuíram para o aumento no volume de cadastros.

“Precisamos fortalecer o cadastro exigido pelo Ministério do Turismo junto aos prestadores de serviços turísticos, assim como incentivar o turista a contratá-los”, afirma a coordenadora de cadastro e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo, Tamara Galvão.

A consulta aos serviços de cadastro do Ministério do Turismo pode ser realizada no site www.cadastur.turismo.gov.br.


*Fonte: Ministério do Turismo

Tópicos relacionados