Henrique Santiago   |   24/11/2016 18:36

Skyscanner é vendido para OTA chinesa por £ 1,4 bi

A agência de viagens on-line (OTA) chinesa Ctrip assinou um acordo definitivo para a compra total do Skycanner, site comparador de preços de viagens. A aquisição tem um valor estimado em 1,4 bilhão de euros.

A agência de viagens on-line (OTA) chinesa Ctrip assinou um acordo definitivo para a compra total do Skycanner, site comparador de preços de viagens. A aquisição tem um valor estimado em 1,4 bilhão de libras.

Com pequenas condições a serem aprovadas, a negociação deve ser concluída até o fim deste ano.

“Essa compra vai fortalecer os direcionadores de crescimento a longo prazo para ambas as companhias. A Skyscanner vai complementar nosso posicionamento em uma escala global, e nós vamos elevar nossa experiência, tecnologia e capacidades de reserva para auxiliá-la”, disse o cofundador e presidente executivo da Ctrip, James Jianzhang Liang.

A equipe de gestão da empresa, incluindo o diretor executivo Gareth Williams, permanecerá e os negócios serão tocados de maneira independente como parte do grupo Ctrip.

A Skyscanner já demonstrava interesse em ser vendida ou ao menos considerava uma oferta pública inicial. No início deste ano, a empresa estava avaliada em 1,2 bilhão de libras.

Fundada em 1999, em Xangai, a Ctrip é considerada a maior agência de viagens da China. Sua rede de produtos inclui mais de um milhão de hotéis em 200 países, bilhetes aéreos em cinco mil cidades nos seis continentes. A empresa atualmente emprega mais de 30 mil pessoas na China, Hong Kong, Taiwan, Singapore, Coreia do Sul e Japão.

Tópicos relacionados