Henrique Santiago   |   24/11/2016 18:36

Skyscanner é vendido para OTA chinesa por £ 1,4 bi

A agência de viagens on-line (OTA) chinesa Ctrip assinou um acordo definitivo para a compra total do Skycanner, site comparador de preços de viagens. A aquisição tem um valor estimado em 1,4 bilhão de euros.

A agência de viagens on-line (OTA) chinesa Ctrip assinou um acordo definitivo para a compra total do Skycanner, site comparador de preços de viagens. A aquisição tem um valor estimado em 1,4 bilhão de libras.

Com pequenas condições a serem aprovadas, a negociação deve ser concluída até o fim deste ano.

“Essa compra vai fortalecer os direcionadores de crescimento a longo prazo para ambas as companhias. A Skyscanner vai complementar nosso posicionamento em uma escala global, e nós vamos elevar nossa experiência, tecnologia e capacidades de reserva para auxiliá-la”, disse o cofundador e presidente executivo da Ctrip, James Jianzhang Liang.

A equipe de gestão da empresa, incluindo o diretor executivo Gareth Williams, permanecerá e os negócios serão tocados de maneira independente como parte do grupo Ctrip.

A Skyscanner já demonstrava interesse em ser vendida ou ao menos considerava uma oferta pública inicial. No início deste ano, a empresa estava avaliada em 1,2 bilhão de libras.

Fundada em 1999, em Xangai, a Ctrip é considerada a maior agência de viagens da China. Sua rede de produtos inclui mais de um milhão de hotéis em 200 países, bilhetes aéreos em cinco mil cidades nos seis continentes. A empresa atualmente emprega mais de 30 mil pessoas na China, Hong Kong, Taiwan, Singapore, Coreia do Sul e Japão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS