Brunna Castro   |   01/08/2017 16:55

WTTC tem Gloria Guevara Manzo como nova presidente

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) acaba de anunciar a nomeação de Gloria Guevara Manzo para os cargos de presidente e CEO da organização.

Flickr/Gobierno Federal
Gloria Guevara Manzo é a nova presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara Manzo é a nova presidente e CEO do WTTC
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) acaba de anunciar a nomeação de Gloria Guevara Manzo para os cargos de presidente e CEO da organização, substituindo David Scowsill. Gloria atuou como ministra de Turismo para o México (quando participou do Fórum PANROTAS) e CEO do Conselho de Turismo do México de 2010 a 2012.

Anteriormente, Gloria trabalhou no Sabre, onde ocupou mais recentemente o cargo de CEO da Sabre México. Atualmente, a executiva é assessora especial de Assuntos Governamentais do Centro de Saúde e Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

"Estou ansiosa para assumir o papel de presidente e CEO da WTTC. Ao longo dos últimos anos, o WTTC cresceu enormemente em estatura e impacto. Estou ansiosa para desenvolver esta grande base para expandir o trabalho de advocacia do Conselho para Viagens e Turismo, um setor que representa 10% do PIB mundial e um em cada dez empregos", afirmou Gloria.

Segundo ela, "este é um momento crítico para o setor de viagens e Turismo", uma vez que o segmento conta com 292 milhões empregados direta ou indiretamente. "As previsões futuras são fortes, mas com desafios ambientais e terroristas em andamento, agravados por um mundo cada vez mais ligado e cada vez mais dividido, agora, mais do que nunca, o setor precisa se juntar com uma única voz", destacou.

Durante a edição de 2017 da conferência anual da entidade, David Scowsill anunciou sua saída do cargo de CEO do WTTC após seis anos no cargo.

Tópicos relacionados