Renato Machado   |   14/11/2017 18:57

World Travel Monitor: prévia sugere alta no Turismo em 2017

O Turismo mundial está em crescimento e estudos mostram que essa toada deve ser mantida em 2017. Relatórios da Organização Mundial do Turismo (OMT) já haviam mostrado meses atrás que as emissões internacionais estavam em alta em relação

Pxhere

O Turismo mundial está em crescimento e estudos mostram que essa toada deve ser mantida em 2017.Relatórios da Organização Mundial do Turismo (OMT) já haviam mostrado meses atrás que as emissões internacionais estavam em alta em relação a 2016. Desta vez foi o instituto de pesquisa IPK Internacional, com o World Travel Monitor, que acompanhou os dados da OMT, mostrando que a indústria cresce mundialmente, em média, 6%.

A prévia da pesquisa, que será divulgada em sua totalidade em março do ano que vem, foi apresentada durante o 25º Fórum do IPK Internacional, realizado em Pisa, Itália, na última semana. Na oportunidade, o CEO da consultoria, Rolf Freitag, reforçou que ameaças e ataques terroristas não são capazes de diminuir o ímpeto das pessoas por viagens. “O que houve foi uma mudança nos destinos mais seguros em vez de parar de viajar completamente”, explicou.

Presente no Fórum, o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, comemora. “Esses resultados são muito bons para o Brasil e corrobora os últimos dados da Organização Mundial do Turismo, muito próximos do que o IPK apresentou”, disse. Nos dados da OMT, referente ao período entre janeiro e agosto, o estudo mostrava que a chegada de turistas estrangeiros a destinos ao redor do mundo alcançou os 901 milhões – crescimento de 7%.

Para o coordenador-geral de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa do Embratur, Guilherme Miranda, resultados como este auxiliam no planejamento estratégico de ações futuras do instituto. “Chegaram a tempo de contribuir para o que se delineia para os períodos seguintes, em termos de ações por mercado.”

Os resultados consolidados do World Travel Monitor serão divulgados durante a ITB Berlin, em março próximo.

Tópicos relacionados