Diego Verticchio   |   10/06/2013 12:01

Astronauta brasileiro estará no Kennedy Space Center

O aposentado ônibus espacial estará à disposição dos turistas que poderão chegar muito próximo do modelo original, usado em viagens espaciais de 1985 a 2011

O astronauta Marcos Pontes, primeiro e único brasileiro a viajar para o espaço, será a grande estrela do Kennedy Space Center (KSC) na semana de 20 a 25 de julho. Quem visitar o parque neste período terá oportunidade de conhecer o astronauta, que estará no complexo falando da sua experiência na órbita.

Localizado em Cabo Canaveral, cidade distante 40 minutos de Orlando, na Flórida (EUA), o Kennedy Space Center é o complexo turístico e de entretenimento da Nasa. Além de Marcos Pontes, é possível conhecer mais da história do homem na lua e ver alguns lançamentos. Em agosto, por exemplo, serão três lançamentos.

Já em junho, no dia 29, o KSC inaugura sua mais aguardada atração, o Atlantis (foto). O aposentado ônibus espacial estará à disposição dos turistas que poderão chegar muito próximo do modelo original, usado em viagens espaciais de 1985 a 2011.

Mais informações sobre os lançamentos, evento com Marcos Pontes e outras questões no site www.kennedyspacecenter.com

Tópicos relacionados