Rhaiane Sodré   |   30/11/2010 11:08

Belo Horizonte poderá ter 35 novos hotéis até a Copa

Para Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, a preparação para a Copa do Mundo de 2014 teve início hoje com a abertura do Congresso Mineiro de Hotelaria , no Minascentro, em Belo Horizonte, que discutirá a qualificação hoteleira do destino.

BELO HORIZONTE - Para Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, a preparação para a Copa do Mundo de 2014 teve início hoje com a abertura do Congresso Mineiro de Hotelaria, no Minascentro, em Belo Horizonte, que discutirá a qualificação hoteleira do destino.

“Não se prepara um grande evento sem que seja com antecedência. A iniciativa é um marco da ABIH e parceiros do turismo do Estado. Tivemos mais de mil inscrições”, conta a Érica, que não deve continuar no cargo de secretária do Turismo em 2011.

Silvânia Capanema, presidente da ABIH-MG, revelou que a ideia é levar o projeto à ABIH Nacional para que sejam feitos congressos nas cidades sede da Copa de 2014. “Até o grande encontro esportivo serão construídos outros hotéis na cidade. Atualmente temos dez empreendimentos para serem finalizados em 2011 e outros 25 projetos em andamento na Prefeitura de Belo Horizonte para 2013", revela.

O desenvolvimento econômico que será gerado com o grade evento reflete também na população da cidade. Serão ofertados cerca de dois mil empregos com os novos empreendimentos hoteleiros a serem implantados.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ABIH-MG

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias