Maria Izabel Reigada   |   05/07/2012 16:51

Belta completa 20 anos com mais de 70 associados

Oito agências de viagens especializadas em programas de estudos no Exterior fundaram, há 20 anos, a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais, a Belta.

Oito agências de viagens especializadas em programas de estudos no Exterior fundaram, há 20 anos, a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais, a Belta. Neste ano, a associação completou 20 anos reunindo mais de 70 empresas, entre agências de intercâmbio, instituições de ensino e associações internacionais. “Contamos com associadas que trabalham no mais alto padrão, com os melhores profissionais do nosso segmento”, observa o recém-eleito presidente da Belta, Carlos Robles.

Para consolidar-se como associação nacional, a Belta conta com o apoio de nove coordenadores regionais para o Norte e Nordeste; Bahia; Centro-Oeste; Rio de Janeiro e Espírito Santo; Minas Gerais; São Paulo; Paraná; e Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Os coordenadores são incumbidos de fazer a integração dos agentes associados da região onde atuam”, conta Robles.

Há 13 anos, a entidade realizada também a ExpoBelta, que, nos últimos três anos, recebeu mais de 30 mil pessoas. Segundo a associação, a estimativa é de que mais de 280 mil brasileiros façam algum tipo de curso no Exterior neste ano, movimentando mais de US$ 2 bilhões. “Se somarmos essa estimativa com os números de 2010 e 2011, são quase 700 mil brasileiros que estudaram no Exterior, fazendo girar mais de US$ 4 bilhões. Isso mostra a força que nosso mercado tem e a tendência é que continue crescendo”, resume o presidente da Belta. O site da associação é o www.belta.org.br.

Tópicos relacionados