Movida

Diego Verticchio   |   09/09/2014 13:09

Bondinho do Pão de Açúcar pode ganhar nova estação

A diretora da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercília, enviou à Câmara dos Vereadores uma carta de intenções no qual propõe a criação de uma nova estação ligando o Morro da Urca ao Forte Duque de Caxias, no Leme

PANROTAS / Emerson Souza
Foto: Riotur
Foto: Riotur
A diretora da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercília Leite de Castro, enviou à Câmara dos Vereadores uma carta de intenções no qual propõe a criação de uma nova estação ligando o Morro da Urca ao Forte Duque de Caxias, no Leme. As conversas com exército já iniciaram, mas o coronel Álvaro Roberto Lima, comandante do monumento, afirmou que ainda é cedo para dar qualquer posição oficial.

Com uma média de 1,5 milhão de visitantes por ano, o Bondinho é a segunda atração turística mais visitada do Estado do Rio atrás apenas do Cristo Redentor. Caso o projeto seja aprovado, o Caminho Aéreo Pão de Açúcar lembra que a expectativa será atrair mais sete mil turistas por dia.

De acordo com o projeto, a viagem do Morro da Urca ao Forte seria feita em um bonde menor do que os atuais (50 pessoas e não 65 como os que operam atualmente) em uma viagem de quatro minutos.

"Há mais de um século trabalhamos diariamente para mantermos a principal vocação da empresa: despertar o encantamento dos visitantes com segurança, conforto e agilidade. A implantação da Linha 3, com investimento de R$107 milhões , viria ampliar este trabalho, mantendo vivo o espírito de realizações que nos caracteriza e acompanha por décadas”, ressalta a diretora geral da Companhia, Maria Ercília Leite de Castro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias