Francieli Spadari   |   17/12/2013 09:52

Braztoa lança cartilha de segurança em compras on-line

A Braztoa lança a cartilha virtual Viaje com Segurança, com 10 dicas essenciais para evitar contratempos nas compras de serviços turísticos pela internet. O material está disponível na página da entidade.

A Braztoa lançou a cartilha virtual Viaje com Segurança, com dez dicas essenciais para evitar contratempos nas compras de serviços turísticos pela internet. O material está disponível na página da entidade. “Comprar pela internet exige muitos cuidados”, explica o presidente da Braztoa, Marco Ferraz (foto), que ressalta que a opção que oferece a melhor relação entre custo e benefício é consultar um profissional especializado. “Muitas agências e operadoras de turismo aliam o atendimento personalizado, formatando viagens de acordo com as preferências de cada cliente, à praticidade da venda on-line”, explica.

O principal alerta da entidade é que os consumidores fiquem atentos a ofertas milagrosas, que muitas vezes são falsas. Para não correr riscos, é importante checar a reputação da empresa antes de adquirir qualquer serviço. A Braztoa sugere que isso seja feito por meio de uma pesquisa completa na internet, incluindo redes sociais, sites e órgãos de defesa do consumidor, além do Cadastur, do MTur.

As dez dicas para viajar com segurança estão disponíveis no site da Braztoa.

Tópicos relacionados