Diego Verticchio   |   14/10/2013 12:43

Cristo Redentor ganha totens com informações turísticas

a Central Digital do Cristo Redentor, com um total de cinco totens distribuídos em diversos pontos do monumento para que o visitante se informe sobre os roteiros turísticos do País.

A Embratur e a Arquidiocese do Rio de Janeiro inauguraram na última sexta-feira a Central Digital do Cristo Redentor, com um total de cinco totens distribuídos em diversos pontos do monumento para que o visitante se informe sobre os roteiros turísticos do País.

"O Rio de Janeiro é o destino turístico brasileiro líder em entrada de turistas e tem no Cristo Redentor o seu principal cartão-postal, com grande fluxo de estrangeiros. Esses cinco totens são uma ação de marketing muito bem posicionada que, com certeza, estimularão os turistas a conhecerem outras de nossas belezas”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino lembrou que a Central Digital do Cristo Redentor é inédita no País e vai ajudar a aumentar o fluxo turístico para outras regiões do Brasil. “Vamos encerrar 2013 com mais de seis milhões de turistas estrangeiros visitando o Brasil. Para 2014, a expectativa é que o número chegue a mais de sete milhões”, ressaltou o presidente da Embratur.

No ano passado, o monumento do Cristo Redentor, que fica no Parque da Tijuca, registrou uma visitação média de 5,5 mil pessoas diariamente. Em todo o ano de 2012, mais de dois milhões de pessoas estiveram no morro do Corcovado para visitar o Cristo.

Tópicos relacionados