Diego Verticchio   |   17/04/2013 14:38

CTI-NE quer calendário único de eventos no Nordeste

Com isso, Feitosa, que é secretário de Turismo por Pernambuco, acredita que poderá aumentar a divulgação da região no Brasil e no exterior

O novo presidente da Comissão do Turismo Integrada do Nordeste (Fundação CTI-NE), Alberto Feitosa (foto), defende em sua nova gestão, que se inicia em maio, uma agenda única de eventos entre todos os nove estados nordestinos. Com isso, Feitosa, que é secretário de Turismo por Pernambuco, acredita que poderá aumentar a divulgação da região no Brasil e no exterior.

“A ideia é criar uma agenda sem que haja conflito entre os estados. Vamos divulgar que a região tem o melhor carnaval do Brasil, o melhor São João, entre tantos outros eventos e datas festivas do Nordeste”, afirmou Feitosa. “Concentrando estas datas em um só material fica mais fácil conseguir recursos com o Ministério do Turismo para a produção da folheteria”, acredita o dirigente.

Outra aposta de Feitosa que será levada em discussão em sua primeira reunião como presidente da CTI-NE é a formatação de roteiros integrados. “Roteiros de dez, 15 dias passando por uns três ou quatro Estados do Nordeste. Temos que formatar melhor os roteiros e trabalhar com as operadoras”, afirmou Feitosa se baseando nos números da Embratur - que garante que 65% dos brasileiros que planejam viajar pelo Brasil pensam primeiro no Nordeste como opção – para convencer os demais secretários.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias