Movida

Danilo Teixeira Alves   |   29/11/2011 11:09

Embratur lança programa para promover turismo acessível

A Embratur lançou o programa Turismo Sem Limites, voltado para as pessoas com deficiências físicas e que irá promover o turismo acessível no País.

A Embratur lançou o programa Turismo Sem Limites, voltado para as pessoas com deficiências físicas e que irá promover o turismo acessível no País. O anúncio ocorreu durante as comemorações do 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, que acontece hoje em diversos parques brasileiros.

O instituto irá trazer, ao longo do ano de 2012, turistas com deficiência dos países integrantes do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, inicialmente, os municípios de Socorro (SP) e São Paulo. Socorro é destino referência na prática de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência.

“O Turismo sem Limites irá fortalecer a ideia de que o Brasil é um país sensacional, completo e preparado para receber todos os públicos. Além disso, é um programa que também estará focado nos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016”, comenta o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias