Francieli Spadari   |   13/09/2013 12:18

Entrada de estrangeiros cresce 5,5% em agosto

A entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 5,5% no mês de agosto, segundo dados preliminares da Polícia Federal, levando em consideração apenas os ingressos via transporte aéreo.

A entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 5,5% em agosto, segundo dados preliminares da Polícia Federal, levando em consideração apenas os ingressos via transporte aéreo. Os dados colocam o Brasil em sintonia com o nível de crescimento mundial, que ficou em 5%, segundo dados preliminares da Organização Mundial do Turismo (OMT). “Estamos em um caminho seguro este ano para romper a barreira dos seis milhões de estrangeiros pela primeira vez na história do País”, comemora o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os aeroportos que registraram as maiores altas na entrada de estrangeiros foram os de Brasília (8,7%), Rio de Janeiro (6,7%) e São Paulo (5,2%). Os países que apresentaram maior crescimento foram o México – com 32% a mais que em agosto do ano anterior – e Colômbia, que teve um crescimento de 30,4%. Já havia ocorrido aumento de 103,5% na entrada de mexicanos em julho e de 77,7% em junho.

“São novos mercados que vêm se consolidando, por isso o investimento recente nos Goal to Brasil no México, realizado em maio, e na Colômbia, onde realizamos duas edições, uma este ano e outra ano passado”, disse o presidente da Embratur.

Entre os países europeus, quem lidera o ranking é o Reino Unido, com uma alta de 15,1%, seguido da França, 12,6% e da Espanha, 10,9%.

Tópicos relacionados