Maria Izabel Reigada   |   20/11/2013 17:00

Estados Unidos ignoram 500 milhões de dias de férias

Mais trabalho e menos férias. Assim estão vivendo os cidadãos dos Estados Unidos, segundo o 2013 Vacation Deprivation (Privação de Férias), estudo que o Expedia realiza anualmente com mais de 8,5 mil profissionais adultos em 24 países.

Mais trabalho e menos férias. Assim estão vivendo os cidadãos dos Estados Unidos, segundo o 2013 Vacation Deprivation (Privação de Férias), estudo que o Expedia realiza anualmente com mais de 8,5 mil profissionais adultos em 24 países. Segundo a última edição do estudo, no ano passado os norte-americanos poderiam ter desfrutado de 14 dias de férias, mas utilizaram apenas dez. No ano anterior, somente dois dias foram ignorados dentro do período permitido de férias. Segundo a pesquisa, os trabalhadores dos Estados Unidos desprezaram mais de 550 milhões de dias de férias em 2012.

Entre as razões apontadas para não aproveitar os dias de férias estão desde o desejo de acumular mais dias para poder realizar viagens mais longas, no futuro, até questões mais práticas, como a dificuldade de obter os mesmos dias que os outros membros da família. Segundo o estudo, preocupações financeiras aparecem como razão para não desfrutar das férias para 16% dos entrevistados, enquanto outros 11% admitem que “vivem para trabalhar”, abrindo mão das férias.

O Brasil é mencionado no estudo, uma vez que 18% dos entrevistados disseram “vender” dias de férias, prática permitida em países como a Índia, a Espanha e o Brasil. No caso dos brasileiros, 30% dos entrevistados disseram “vender” alguns dias para a empresa. As informações são do ETN, boletim internacional de notícias de turismo

Tópicos relacionados