Artur Luiz Andrade   |   08/04/2015 10:48

Estrutura da Accor também mudará na América do Sul

Com a promoção de Patrick Mendes ao posto de CEO da Accor na América do Sul (a partir de 1º de julho), o CEO da rede, Sebastien Bazin, realizou outras mudanças. A estrutura voltará a ser dividida em duas nas Américas: Mendes comandando a América do Sul

Com a promoção de Patrick Mendes ao posto de CEO da Accor na América do Sul (a partir de 1º de julho), o CEO da rede, Sebastien Bazin, realizou outras mudanças. A estrutura voltará a ser dividida em duas nas Américas: Mendes comandando a América do Sul e Dominique Colliat (executiva que já está na Accor) a América do Norte, Central e o Caribe. Hoje, Bonadona cuida de todo o continente americano.

Segundo Bazin, a América do Sul precisa de uma atenção especial, pois o Brasil e demais países da região estão entre as cinco prioridades da rede no mundo. A América do Norte não. “Nossa presença nos Estados Unidos é para marcar território e sermos reconhecidos no Exterior quando os americanos viajarem para fora do país. O mercado doméstico está dominado pelas redes americanas e nossa estratégia lá não pode ser apenas via desenvolvimento próprio. Já na América do Sul precisamos de um time 100% dedicado, há muita capacidade de desenvolvimento na região e precisamos dos nossos esforços turbinados”.

Patrick Mendes anunciou que terá três líderes de operações no Brasil e demais países da América do Sul: um para as marcas econômicas (Ibis, Ibis Budget e Ibis Style), outro para o segmento midscale e um terceiro para as marcas upscale da Accor. Atualmente, essas duas últimas áreas respondem a apenas um vice-presidente, o próprio Mendes.

Ele não acredita que deva haver muitas mudanças na equipe atual, apenas pequenos ajustes. Seus maiores desafios são, segundo ele próprio e o presidente mundial, Sebastien Bazin, manter a motivação do time Accor (eleita diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar no País); manter o nível de desenvolvimento no Brasil e em países como Chile, Peru, Colômbia e Argentina (mesmo com a situação instável desse último); investir na qualidade de serviço dos hotéis da rede (“da qualidade vêm os resultados”, diz Mendes); e, claro, administrar os resultados em meio à atual situação econômica. “Já preparamos o Sebastien”, brincou Patrick Mendes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.