Claudio Schapochnik   |   02/10/2009 17:00

Foz do Iguaçu tem 700 mil impressos para promoção

xcxc

Os atrativos da tríplice fronteira estão impressos em um material de divulgação confeccionado pela Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu (PR) para a ação “Foz Destino do Mundo”, desenvolvida em uma parceria da cidade com a Itaipu Binacional, o Iguassu CVB, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e demais parceiros do trade. Esse material será suficiente para a campanha durante aproximadamente um ano.

“Participamos de mais de 90 ações de mercado, entre eventos nacionais e internacionais por ano, sempre para um público altamente especializado”, justificou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez. Somente nessa última contratação de impressão, foram confeccionados mais de 700 mil exemplares de materiais como displays, revistas, guias de bolso, sacolas e bid book – este último específico para captação de eventos. Também foram adquiridos 40 mil DVDs em inglês, português e espanhol. O restante do material foi impresso em português.

“Temos um bom estoque do material em inglês e espanhol para utilização nas ações fora do País”, explicou a diretora de Relações com o Mercado da Setur municipal, Elaine Tenerello Valente.

A compra dessa nova remessa de material foi feita em um pregão eletrônico. A medida proporcionou uma diminuição substancial nos valores pagos. A previsão orçamentária para a confecção do material era de aproximadamente R$ 420 mil, com base em orçamentos apresentados pelas gráficas. Com o pregão, esse valor caiu para R$ 285 mil, gerando uma economia superior a 30%.

Tópicos relacionados