Movida

Gabriel Guirão   |   11/06/2010 13:29

Google se cala sobre lançamento de site de viagens

Uma das maiores polêmicas do 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo (E-Comm 2010) foi levantada pelo representante da PMWeb, Augusto Rocha, quando o executivo falou sobre a chegada de uma ferramenta do Google voltada para a venda de viagens, o Troogle.

PANROTAS / Emerson Souza
Caroilina Piber, do Google
Caroilina Piber, do Google
Uma das maiores polêmicas do 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo (E-Comm 2010) foi levantada pelo representante da PMWeb, Augusto Rocha, quando o executivo falou sobre a chegada de uma ferramenta do Google voltada para a venda de viagens - o Troogle.

A gerente de Contas de Viagens do Google, Carolina Piber, também participou do evento e quando foi questionada pelo assunto permaneceu em silêncio por alguns segundos e disse que não poderia comentar o assunto.

No entanto, o que já foi adiantado por Augusto Rocha é que a tecnologia existe, não tem data definida para lançamento e possivelmente o nome pode ser reformulado para ter uma melhor aceitação no mercado.

Questionada sobre quanto deve se pagar em um link patrocinado, Carolina foi sucinta. “Não existe um preço mínimo, nem máximo", disse. "O que definimos são parcerias onde o cliente escolhe um número de palavras chaves para aparecer em destaque, por exemplo, ‘turismo’ ou ‘viagens’. Os clientes definem quanto vão pagar ao Google pelo clique do usuário sobre cada busca. Há empresas que trabalham com pacotes, outras que pedem para inserir e retirar o nome de acordo com o volume de vendas”, explicou a executiva.

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