Alex Souza   |   08/04/2013 15:39

Governador da Pensilvânia (EUA) encontra-se com trade

Uma comitiva composta por 72 oficiais do governo do estado norte-americano da Pensilvânia, incluindo o governador Tom Corbett e a secretária geral do Departamento de Inovação e Investimento, Carolyn Newhouse, está em missão comercial na capital paulista

Uma comitiva composta por 72 oficiais do governo do estado norte-americano da Pensilvânia, incluindo o governador Tom Corbett e a secretária geral do Departamento de Inovação e Investimento, Carolyn Newhouse, está em missão comercial na capital paulista. Há pouco, parte do grupo se reuniu com operadores de São Paulo no hotel Renaissance, em evento organizado pela Interamerican, representante do Philadelphia CVB no País.

A primeira-dama da Pensilvânia, Susan Corbett, falou sobre uma série de possibilidades capaz de atrair os visitantes brasileiros, destacando os aspectos históricos e culturais do estado. “Nós temos uma pequena cidade na região central que recebeu a principal batalha da Guerra Civil Norte-Americana, e o visitante pode visitar o campo de batalha”, disse. Presidente do Conselho de Arte da Pensilvânia, Susan afirmou ainda que o estado é o destino do sonho do viajante que busca cultura pelo fato de reunir museus, ciência, teatros, companhias de danças entre outros aspectos.

O governador Tom Corbett, por sua vez, destacou a Pensilvânia pelo caráter esportivo. “É um ótimo destino para os fãs do esporte. Temos sete equipes profissionais e outras inúmeras ligadas a universidades, oferecemos a possibilidade de o visitante assistir a jogos de beisebol, hóquei, futebol americano”, comentou, acrescentando que diversas cidades possuem infraestrutura e prestação de serviços adequados para a realização de congressos e feiras. “Nossa malha aérea e ferroviária é excelente e estamos bem próximos a centros como Nova York e Washington. Outra vantagem de nosso Estado é que somos muitos mais baratos do que os outros”, brincou.

Outras informações: www.newPA.com.

Tópicos relacionados