Artur Luiz Andrade   |   06/01/2014 11:21

Hoteleiros deixam Salvador CVB e criam entidade

Entre 18 e 20 hotéis ou grupos hoteleiros de Salvador e região devem participar, nos próximos dias, da criação da Destino Salvador, entidade criada a partir do descontentamento desses executivos e empresários com os rumos políticos do Salvador CVB.

Entre 18 e 20 hotéis ou grupos hoteleiros de Salvador e região devem participar, nos próximos dias, da criação da Destino Salvador, entidade que nasce a partir do descontentamento desses executivos e empresários com os rumos políticos do Salvador CVB. O ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, atual diretor da GJP Hotéis, que tem o Sheraton da Bahia em seu portfólio, está coordenando a criação da Destino Salvador, ao lado dos principais hotéis da capital, que já deixaram o CVB e não mais contribuem com a room tax para o bureau. O grupo ainda não soube precisar quanto de receita o CVB de Salvador perdeu com a saída desses hotéis, mas assegura que os principais estão no novo grupo. A lista dos integrantes fundadores também será anunciada nos próximos dias.

Nomes como Luis Marques, do Bahia Othon, e Jan Von Bahr, do Sheraton, ajudam na captação de mais integrantes para a Destino Salvador, que já entrou em contato com o prefeito ACM Neto para futuras parceiras. A ideia é que a prefeitura invista uma quantia para cada valor colocado por esses hotéis para a promoção de Salvador e região no Brasil e no Exterior.

“O Aeroporto de Salvador perdeu share de voos e passageiros, a hotelaria sofreu em 2013 com a ocupação e perda de eventos. Queremos uma entidade que tenha o foco nos negócios e não na política”, disse Gaudenzi, que tem amplo relacionamento com o novo prefeito, já que foi secretário quando seu avô, Antonio Carlos Magalhães, comandava a política na Bahia. O trabalho do novo prefeito vem sendo elogiado pelo trade e inclui a reforma da orla da cidade, criação de parques e praças, novas parcerias para o carnaval e a restauração dos atrativos turísticos.

A Destino Salvador deve ser registrada esta semana e uma reunião com os integrantes será marcada ainda para janeiro. Nessa reunião, com a participação de todos, serão definidas ações para os próximos meses. “Na Destino Salvador tudo será feito em conjunto. São empresários que sabem o que é melhor para seu negócio e o destino Salvador”, finalizou Gaudenzi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.