Alex Souza   |   19/07/2010 18:36

Jordânia planeja voo direto para São Paulo

A ministra do Turismo da Jordânia, Maha Khatib, reuniu-se com nove operadoras paulistas há pouco, na sede da Braztoa

A ministra do Turismo da Jordânia, Maha Khatib, reuniu-se com nove operadoras paulistas há pouco, na sede da Braztoa, com o objetivo de ouvir ideias sobre a promoção do país no Brasil. Estiveram presentes representantes da MGM, CVC, Flot, Designer, Monark, Soft Travel, Visual, Século XXI e Raidho.

O primeiro passo, na avaliação dos operadores, é a produção em português de material de divulgação, como sites, brochuras e vídeos – participação em eventos e em redes sociais como Facebook e Twitter também foram sugestões acatadas. “Estamos trabalhando com a [companhia aérea] Royal Jordanian para iniciarmos um voo direto a partir de São Paulo”, revelou a ministra. A aérea jordaniana, segundo ela, estaria aguardando a incorporação de aeronaves de maior porte à frota para então iniciar as tratativas com o governo brasileiro.

Principal indústria do PIB da Jordânia, o Turismo cresceu 25% em ingresso de divisas no primeiro semestre - o número de estrangeiros aumentou 30%, e o de brasileiros, de janeiro a maio, 125%.

“Estamos abertos às ideias vindas do mercado brasileiro e muito empolgados para começar parcerias com as operadoras do País”, afirmou Maha, acrescentando que a estabilidade da economia brasileira e o grande número de turistas em potencial influenciaram o início da aproximação com o mercado turístico do Brasil.



Tópicos relacionados