Antonio R. Rocha   |   09/07/2014 08:47

Natal CVB já captou 19 eventos este ano

O Natal CVB anuncia a captação de 19 eventos para a capital potiguar no primeiro semestre deste ano. Todos serão realizados até 2015 e, ju

O Natal CVB anuncia a captação de 19 eventos para a capital potiguar no primeiro semestre deste ano. Todos serão realizados até 2015 e, juntos, terão público em torno de 64 mil pessoas, conforme a diretoria da entidade. Até o final deste, serão realizados 46 eventos na capital potiguar com o apoio do Natal CVB.

Os 19 eventos captados ou apoiados entre janeiro e junho são das áreas médica, técnica, religiosa, esportiva, cultural e corporativa. A entidade estima que trarão para Natal cerca de R$ 17?6 milhões. O cálculo tem como base a pesquisa IPDC/Fecomércio 2012, que constatou que o turista de eventos gasta, em média, R$ 503,09 por dia em Natal.

As previsões da entidade para este segundo semestre são ainda mais otimistas . “O segundo semestre sempre tem um resultado melhor que o primeiro no que diz respeito à captação. A realização bem-sucedida da Copa em Natal também deverá contribuir”, observa Max Fonseca, presidente do Natal CVB.

Tópicos relacionados