Diego Verticchio   |   30/04/2013 16:06

No Rio, turista ganha canal para reclamação

Até o final de junho os turistas brasileiros e estrangeiros vão poder contar com um canal para atender as queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos, entre outros produtos ligados à indústria de turismo

Até o final de junho os turistas brasileiros e estrangeiros vão poder contar com um canal para atender as queixas sobre produtos e serviços em hotéis, restaurantes e aeroportos, entre outros produtos ligados à indústria de turismo. Criação da Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista e de Grandes Eventos, grupo vinculado à Prefeitura do Rio, o serviço passa a fazer parte do Procon Carioca.

O atendimento bilíngue será feito através do telefone 1746, site ou aplicativo no celular. Para promover o novo canal, órgãos da prefeitura irão distribuir guias com os direitos do consumidor nos locais onde há grande circulação de turistas, como rodoviária, aeroportos e consulados.

Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista e de Grandes Eventos
Criada recentemente pela Prefeitura do Rio, a Câmara é composta por representantes da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon Carioca), da Secretaria de Ordem Pública, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Especial de Turismo/Riotur, da Defesa Civil e da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura. Representantes dos setores de hotelaria, bares e restaurantes e de outras áreas diretamente envolvidas poderão ser convidados a integrar a Câmara Técnica.

Entre os objetivos estão: trabalhar em conjunto com representantes de setores públicos e representantes do setores econômicos envolvidos; elaborar o plano de trabalho da Câmara Técnica; incentivar a capacitação dos envolvidos nos serviços que envolvem o turismo; elaborar materiais educativos e informativos; entre outros.

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