Tatiane Gonsales   |   26/03/2013 18:15

Parceria Abeoc e Embratur deve atrair eventos

Ontem (segunda, 25), a Embratur e a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) assinaram um termo de cooperação técnica durante a Reunião do Conselho Nacional de Turismo, em São Paulo. O documento prevê a união entre iniciativas pública e privada para elevar o número de eventos no Brasil.

Ontem, a Embratur e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a Abeoc, assinaram termo de cooperação técnica durante a reunião do Conselho Nacional de Turismo, em São Paulo. O documento prevê a união entre iniciativas pública e privada para elevar o número de eventos internacionais realizados no Brasil. “De 2003 para 2011, saltamos de 19º para sétimo País que mais realiza eventos internacionais e queremos incrementar a promoção do Brasil no segmento”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Pedroso.

Para Pedroso, as realizações da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos serão o marco de um novo ciclo do Brasil como sede de megaeventos internacionais. Ele detacou que ambos acontecimentos deverão ser vistos como o início de uma projeção das cidades brasileiras como destinos de negócios e eventos. A presidente da Abeoc, Anita Pires, ressaltou que um dos objetivos da parceria é alcançar número cada vez maior de encontros internacionais. Os secretários nacionais de Políticas e de Programas de Desenvolvimento do MTur, Vinícius Lummertz e Fábio Mota, respectivamente, assinaram o termo como testemunhas.

Tópicos relacionados