Diego Verticchio   |   03/06/2014 09:42

Rio cria regras para circulação de fretados na Copa

Para garantir a fluidez no trânsito e a mobilidade durante o período da Copa do Mundo, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de circulação, parada e estacionamento para veículos coletivos fretados, entre os dias 15 de junho e 13 de julho

Para garantir a fluidez no trânsito e a mobilidade durante o período da Copa do Mundo, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de circulação, parada e estacionamento para veículos coletivos fretados, entre os dias 15 de junho e 13 de julho.

As regras foram estabelecidas pelo Decreto 38.756, publicado no Diário Oficial do Município. As medidas valem para os dias 15, 18, 22, 25 e 28 de junho e 4 e 13 de julho, quando acontecerão jogos no Maracanã, das 9h até três horas após o fim das partidas. Os veículos fretados que descumprirem a regra serão apreendidos e retidos.

Os veículos fretados que vierem de fora do município deverão se dirigir para a Ilha do Fundão, onde poderão estacionar e receberão orientações sobre a circulação na cidade. Da Ilha do Fundão, os passageiros poderão utilizar o transporte público para o deslocamento. Fica definido veículo de fretamento como: ônibus, micro-ônibus, vans e veículos mistos com capacidade superior a nove pessoas, realizado por pessoa física ou jurídica como atividade remunerada.

Para saber quais serão as ruas interditadas, clique aqui.

Tópicos relacionados