Rhaiane Sodré   |   28/02/2012 15:14

Rio CVB apresenta balanço ao completar 28 anos

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) comemora hoje 28 anos de serviços prestados ao crescimento do turismo no Rio. Ao longo de quase três décadas, a entidade apoiou a captação direta de 404 eventos, que atraíram mais de 670 mil visitantes e geraram uma receita de cerca de US$ 730 milhões

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) comemora hoje 28 anos de serviços prestados ao crescimento do turismo no Rio. Ao longo de quase três décadas, a entidade apoiou a captação direta de 404 eventos, que atraíram mais de 670 mil visitantes e geraram receita de cerca de US$ 730 milhões.

“Mantemos também um trabalho constante de prospecção e pesquisa de novos eventos com potencial de serem realizados no Rio. Como consequência desse trabalho e do momento especial que a cidade está vivendo, constatamos um aumento no número de candidaturas do destino como sede desses eventos”, explica o superintendente do Rio CVB, Paulo Senise.

Entre as ações para este ano, o bureau promoverá um trabalho especial de divulgação do Rio na Inglaterra. Durante os Jogos Olímpicos de Londres será reeditado um Espaço Cultural do Rio. O projeto, que foi sucesso na Copa do Mundo da África do Sul em forma de Botequim do Rio, vai produzir espaços temáticos nas 26 unidades da rede de restaurantes Las Iguanas.

Em 2011, o Rio CVB apoiou a captação do número recorde de 29 eventos, contra 24 em 2007. Já em comparação com 2010, houve um crescimento de mais de 50%, que resultou em uma receita de US$ 41 milhões e na vinda de mais de 38 mil turistas à cidade.

Tópicos relacionados