Rhaiane Sodré   |   06/09/2011 12:23

Riotur apresenta esquema operacional para Rock in Rio

Com a proximidade do Rock in Rio, que deverá reunir cerca de 700 mil pessoas sendo 300 mil turistas, a Riotur realizou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (6) com o intuito de apresentar detalhes da operação para o festival, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro e de 30 de setembro

Com a proximidade do Rock in Rio, que deverá reunir cerca de 700 mil pessoas sendo 300 mil turistas, a Riotur realizou uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (6) com o intuito de apresentar detalhes da operação para o festival, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, na capital fluminense.

A expectativa dos organizadores é que o evento injete US$ 400 milhões na economia da cidade e que a ocupação hoteleira carioca para o período atinja 90%. “Para que o evento seja um sucesso é necessário a divulgação de como ficará o trânsito para a ocasião e a contribuição pública. Ressalto que apenas de ônibus será possível chegar à Cidade do Rock e que os órgãos públicos estão alinhados para que tudo seja um sucesso. Estamos acostumados com os grandes acontecimentos, como Carnaval e Réveillon, e essa será mais uma oportunidade de confirmarmos a nossa potencialidade em sediá-los”, destaca o secretário de Turismo do Rio e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

O grande parque temático funcionará das 14h às 4h. Além de consagrados shows haverá lojas, montanha russa, tirolesa, dentre outras atrações. Serão 550 seguranças dentro da Cidade do Rock e 32 câmeras de monitoramento. A operação do trânsito contará com 340 agentes da Prefeitura e 30 painéis de mensagens variáveis móveis. Não haverá estacionamento no local e a campanha Eu vou de ônibus será lançada em breve pelos organizadores do festival.

Tópicos relacionados