Danilo Teixeira Alves   |   29/05/2013 18:03

Setur-POA divulga projetos para a Copa

A secretaria de Turismo de Porto Alegre apresentou hoje, durante reunião do Comitê Gestor da Côa, cinco projetos para a Copa do Mundo. As ações Ações incluem capacitação de profissionais, qualificação de espaços, melhorias nos Centros de Informação Turística e criação de rotas acessíveis.

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre apresentou hoje, durante reunião do Comitê Gestor da Copa, projetos para o mundial de 2014. As ações incluem capacitação de profissionais, qualificação de espaços, melhorias nos Centros de Informação Turística e criação de rotas acessíveis.

Além da capacitação de profissionais, espaços estão sendo qualificados. A sede da secretaria se transformará na Casa Mercosul do Turista. A área de dois mil metros quadrados será reformada para atender os turistas com espaço para receptivo, cafeteria e quiosque com venda de suvenires e de bilhetes de city tour.

A secretaria prevê também a criação de rotas acessíveis, um projeto de qualificação dos espaços para atender necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Outro projeto abordado foi a Linha Turismo, que no ano passado transportou 77.039 passageiros. Atualmente, operam três ônibus na capital e a previsão é que outros dois possam ser adquiridos até a Copa de 2014.

Tópicos relacionados