Movida

Rhaiane Sodré   |   02/02/2012 10:31

Setur-RJ quer implantar Programa Integrado de Turismo

O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, preside hoje (2) a primeira reunião para a implantação do Programa Integrado de Turismo (PIT)

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, preside hoje (2) a primeira reunião para a implantação do Programa Integrado de Turismo (PIT), que envolverá as esferas de governos Federal, Estadual e Municipal. Segundo Ázaro, o turismo interage direta ou indiretamente com aproximadamente 50 áreas da economia, daí a necessidade de termos informações referentes às ações de cada setor.

“Devido ao crescente fluxo de turistas nacionais e internacionais no Estado do Rio de Janeiro e a vulnerabilidade diante das demandas do cotidiano, como acidentes envolvendo os visitantes em pontos turísticos, em meios de transportes, catástrofes decorrentes de chuvas, temos que aprimorar a comunicação e integração de dados pertinentes ao setor”, declarou.

A Setur através da sua vinculada TurisRio vai disponibilizar o Programa através de um sistema informatizado para que seus integrantes tenham acesso através de senhas personalizadas com objetivo de incluírem informações ligadas a área de turismo. O banco de dados funcionará como filtro de pontos críticos e avaliações positivas sobre determinado equipamento turístico.

Participarão do encontro, a ministra do Itamaraty Irene Pessoa de Lima Câmara, o subsecretário de estado de Relações Internacionais da Casa Civil, Pedro Spadale, e representantes da Anvisa, Banco Central, Agencia Brasileira de Inteligência, Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão de Políciamento em Áreas Turísticas, Delegacia de Atendimento ao Turista, Detro, Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Delegacia do Consumidor, Guarda Municipal Rio, Infraero, Procuradoria da República, Receita Federal, Ipem, Isp, Inea, Inmetro, Ibama, Procon, Ministério do Trabalho e Secretaria de Estado de Fazenda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias