Diego Verticchio   |   05/08/2014 13:14

Trem de alta velocidade ligará Miami a Orlando em 2016

Viabilizado por uma empresa privada em parceria com o governo da Flórida, o trem All Board Forida passará ainda por Fort Lauderdale e West Palm Beach com possibilidade de embarque e desembarque nessas cidades

Dois dos destinos mais buscados pelos brasileiros nos Estados Unidos, Miami e Orlando, estarão ligados por um trem de alta velocidade a partir de 2016, fazendo a viagem em cerca de 2h30. Viabilizado por uma empresa privada em parceria com o governo da Flórida, o trem All Board Forida passará ainda por Fort Lauderdale e West Palm Beach com possibilidade de embarque e desembarque nessas cidades.

Esta foi uma das novidades anunciadas pelo diretor de Vendas do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (Miami CVB), Carlos Tait (foto), que está no Brasil para uma série de treinamentos e capacitações que passarão também por Porto Alegre (RS) e São Paulo.

“Este trem terá grande impacto na economia destas cidades e fará com que famílias que estão em Orlando possam passar o dia em Miami. Além de ser um benefício para os moradores será uma excelente opção para os turistas”, comemorou Tait.

Além deste trem, a cidade de Miami acabou de inaugurar um túnel subterrâneo e subaquático ligando Biscayne Bay ao Porto de Miami. Estimado em US$ 1 bilhão, o túnel conta com 1,21 quilômetros de comprimento e irá beneficiar o trânsito da cidade. Este é um projeto antigo e chegou a ser cancelado em 2008 durante a crise econômica. “Além de ser um problema para quem mora ou está em Miami, os engarrafamentos atrapalham o desenvolvimento da cidade. Teremos uma melhora grande com este túnel”, garante Tait.

Tópicos relacionados