Movida

Rhaiane Sodré   |   21/05/2012 13:09

Turismo de negócios movimenta R$ 20 mi em Búzios (RJ)

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, apareceu novamente na lista de cidades que mais recebem eventos internacionais em 2011 no relatório divulgado pela International Congress and

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, apareceu novamente na lista de municípios que mais recebem eventos internacionais em 2011 no relatório divulgado pela International Congress and Convention Association (ICCA). O balneário conquistou a 16ª posição no ranking nacional. Dos 304 congressos e convenções realizados no Brasil no último ano, cinco deles foram sediados em Búzios. A associação levou em conta apenas eventos itinerantes, com periodicidade fixa e mínimo de 50 participantes. A nível estadual, Búzios só perdeu para o Rio de Janeiro, que ficou em primeiro lugar na lista.

O turismo de negócios movimenta cerca de R$ 20 milhões ao ano no município, e a expectativa é que esse número triplique ao longo do ano tendo em vista a presença de Búzios em feiras importantes do ramo, como a Evento Business Show (EBS). O objetivo é aquecer a economia local na baixa temporada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias