Movida

Rafael Carreira   |   20/03/2014 08:06

Turismo é o segundo maior gerador de empregos em SE

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de Sergipe o setor turístico ocupa atualmente o segundo lugar como o maior gerador de empregos no Estado, atrás apenas da construção civil.

PANROTAS / Emerson Souza
Setor perde apenas para a construção civil na geração de empregos em Sergipe
Setor perde apenas para a construção civil na geração de empregos em Sergipe
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de Sergipe, o setor turístico ocupa atualmente o segundo lugar como o maior gerador de empregos no Estado. “Ultrapassamos a marca dos 1.835 empregos gerados em 2013, para 1.992 até fevereiro deste ano. Estes dados mostram o avanço do setor, que só fica atrás da construção civil”, explica o economista e professor da Universidade Federal de Sergipe, José Roberto Lima.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, as principais ações para alcançar este resultado no turismo sergipano foram as obras em infraestrutura, as capacitações profissionais, os investimentos em recuperação do patrimônio histórico e o contrato com o Prodetur Nacional. “Todos os atrativos turísticos de Sergipe têm recebido um grande investimento do Governo do Estado. A geração emprego é o melhor resultado que os investimentos podem dar”, concluiu Batalha.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias