Artur Luiz Andrade   |   17/09/2014 12:23

Viajante de luxo americano usa Instagram e Tripadvisor

A terceira edição da ILTM Americas ocorre de 22 a 25 deste mês, na Riviera Maya, no México, e apresentará o estudo The Luxury Traveller & Social Media: The America

A terceira edição da ILTM Americas ocorre de 22 a 25 deste mês, na Riviera Maya, no México, e apresentará o estudo “The Luxury Traveller & Social Media: The Americas", que analisou cerca de dois milhões de reviews em cerca de dois mil hotéis de luxo, de janeiro de 2012 a junho de 2014. Do estudo surgiram oito grandes tendências no marketing digital de luxo.

Confira:

1 – Pequeno é o novo grande. Curto, amigável para o ambiente móbile, posts ricos em imagem e comunicação digital personalizada asseguram que as mensagens serão vistas, compartilhadas e amadas.

2 – Seja breve, seja brilhante, seja lembrado. O conteúdo digital em viagens de luxo deve ser criativo, mas conciso, para refletir um posicionamento luxuoso.

3 – Na América Latina, os smartphones podem significar afluência. Famílias com alto poder aquisitivo respondem por 16,4% dos smartphones no Chile, 45% no México e 53,9% no Peru.

4 – Personalize e afunile seu público para retornos massivos. Os avanços na tecnologia digital para atingir públicos bem específicos têm grande implicações para as marcas que querem personalizar suas mensagens em um contexto social.

5 – As mais importantes mídias sociais para marcas de viagens de luxo nas Américas são o Instagram e o Tripadvisor. Para ações vitoriosas nessas ferramentas, as marcas de viagens de luxo devem garantir que oferecem experiências “instagramáveis”.

6 – Consultores de viagens ainda são importantes e a mídia social é seu melhor amigo. A chave do sucesso para os consultores de viagens é ganhar novos clientes um a um, construindo sua marca no Facebook e em fóruns digitais sobre luxo.

7 – Os lugares mais quentes em viagens de luxo estão se mudando para a América Latina. Porto Rico e Rio de Janeiro têm os maiores poderes de atração, mas La Romana, na República Dominicana, e São Paulo também apresentam grandes crescimentos.

8 – Os viajantes de luxo norte-americanos têm necessidades diferentes dos latino-americanos. Os latinos dão mais valor ao quarto e ao café da manhã, enquanto os americanos priorizam o serviço: simpático e perfeito.
Para saber mais sobre essas tendências, baixe o estudo “The Luxury Traveller & Social Media: The Americas”, feito pela Brand Karma, em www.iltm.com/americas/theluxurytraveller.

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