Fabíola Bemfeito   |   19/02/2013 00:16

Evento gratuito trata de acessibilidade na rede hoteleira

No próximo dia 26, terça-feira, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove o evento “Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência”, focado na adequação de ambientes e também no treinamento de equipe de atendimento na hotelaria.O evento, que traz soluções em ace

No próximo dia 26, terça-feira, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, com sede em São Paulo, promove na capital paulista o evento “Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência”, focado na adequação de ambientes e também no treinamento de equipes de atendimento nos hotéis. O evento acontece no auditório da fundação das 9h30 às 12h.

No encontro, segundo a instituição organizadora, profissionais de hotéis terão a oportunidade de aprender sobre acessibilidade e adequação de espaços, além de preparação de equipes para o atendimento à pessoa com deficiência. O encontro será conduzido por Robson Gonzales, arquiteto e urbanista especialista em acessibilidade, da VSB-Vivendo sem Barreiras, e Eliana Cunha, ortoptista da Fundação Dorina, com mais de 20 anos de experiência na área de reabilitação para pessoas com deficiência visual.

“Hoje, um serviço diferenciado e exclusivo é o que torna um hotel, por exemplo, mais competitivo e com maior qualidade do que seus concorrentes. A pessoa com deficiência faz parte de um público consumidor que faz refeições fora de casa, viaja, passeia, consome lazer e diversão. É o momento da área olhar para esse público do modo adequado”, explica Eliana. Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual.

Para participar, o interessado deve confirmar sua presença pelo telefone (11) 5087-0943 ou pelo e-mail rsvp@fundacaodorina.org.br.

Tópicos relacionados