Artur Luiz Andrade   |   05/02/2015 23:19

Vendas de agências multimarcas caem 3% na CVC

O ano de 2014 foi bastante positivo para a CVC, que chegou a R$ 4,9 bilhões em reservas confirmadas (vendas), R$ 4,6 bilhões em reservas embarcadas e R$ 145,7 milhões de lucro líquido. Foram transportados 3,4 milhões de passageiros, 7,5% a mais em relação a 2013. As vendas via agências de viagens mu

O ano de 2014 foi bastante positivo para a CVC, que chegou a R$ 4,9 bilhões em reservas confirmadas (vendas), R$ 4,6 bilhões em reservas embarcadas e R$ 145,7 milhões de lucro líquido. Foram transportados 3,4 milhões de passageiros, 7,5% a mais em relação a 2013.

As vendas via agências de viagens multimarcas, porém, caíram 2,8%, totalizando R$ 825,6 milhões no ano passado. A venda nas 914 lojas CVC totalizou R$ 3,8 bilhões (+11.8%). Foram abertas 120 lojas no ano passado e na comparação de mesmas lojas (ou seja, lojas que já existiam em 2013) houve crescimento de 5,4%, bem menor que o incremento de 11,8% dois anos atrás.

A receita líquida foi de R$220,5 milhões no 4T14 e R$714,5 milhões no ano de 2014, representando aumentos de 20,1% e 11,4% respectivamente, quando comparados com os mesmos períodos de 2013. O percentual da receita líquida sobre as reservas embarcadas foi de 15,4% no 4T14 e no ano de 2014, representando decréscimos de 0,1 p.p. e 0,4 p.p em relação ao 4T13 e 2013, respectivamente. Esta leve queda no 4T14 está relacionada principalmente com o maior percentual de reservas confirmadas no segmento internacional, uma vez que o mix de produto no 4T14 foi bastante similar ao do 4T13.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.