Danilo Teixeira Alves   |   26/03/2015 20:46

Em tom de otimismo, 24º Encontro Ancoradouro é aberto

A 24ª edição do Encontro Ancoradouro acaba de ser aberta oficialmente no Bourbon Atibaia, no interior paulista.

ATIBAIA (SP) - A 24ª edição do Encontro Ancoradouro acaba de ser aberta oficialmente no Bourbon Atibaia, no interior paulista. Com a participação dos principais líderes da indústria do turismo brasileiro, o vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto (foto), pediu otimismo aos agentes de viagens. Segundo ele, 2015 será um ano que exigirá mais trabalho e maior comprometimento.

“Na Ancoradouro, só há espaço para otimismo. Nenhuma crise econômica afetará isso”, disse. O executivo revelou ainda que a meta do Grupo é crescer 15% até dezembro. “Estamos animados e focados neste objetivo. Nos sempre crescemos nos momentos mais difíceis. Em 2015 não será diferente”, completou o vp.

“Neste ano passamos por grandes momentos, bons e ruins. Mas nada nos impediu, sempre estivemos juntos e assim permaneceremos por muitos e muitos anos”, garantiu Neto. Uma das grandes novidades da edição, adiantada por ele, são as duas salas do Efacil Plus, o sistema da operadora, que vai apresentar um novo conceito, desenvolvido a partir de sugestões dos agentes de viagens parceiros. “Com três cliques, a partir de agora vocês vão conseguir uma cotação para apresentar ao passageiro”, garantiu.

O ENCONTRO
Amanhã e sábado, dias 27 e 28, respectivamente, os agentes de viagens visitarão 44 quartos transformados em salas de capacitação. A cada 20 minutos, eles participarão de treinamentos e palestras, em sistema de rodízio. Esses profissionais são de pelo menos 70 cidades do interior do Estado de São Paulo, litoral, capital, Rio de Janeiro, Sul do Brasil, Minas Gerais e Vitória. Ao todo, cerca de 800 pessoas participam do encontro.

Neste ano, as salas de capacitação são Aeromexico, Air Europa, Alitalia/Air France/KLM, Amadeus, Aruba, Avianca, Azul, Bourbon Atibaia Resort, British Airways, Ibéria, Budget, Capital Region USA, Celebrity/Azamara Cruises, Chile, Cone Sul, Confidence, Delta Air Lines, Efacil Plus, Efacil Plus Corporate, Emirates, Etihad Airways, Gol, Greater Miami Convention & Visitors Bureau, Grupo Simom Shopping Destination, Inprotur, Latam, Los Angeles Tourism & Convention Board, Mapaplus, Meliã Hotels, Orlando, Pullmantur, Qatar Airways, Royal Caribbean, Santur, Sea World Parks, Singapore Airlines, Skyteam, South African Airways, Tap, Travel Ace, Travelport, Turkish Airlines, United Airlines e Visit Florida

“Como ocorre todos os anos, a organização caprichou para que o Encontro seja muito interessante e especial para os agentes de viagens e fornecedores”, concluiu Cintra Neto.

Tópicos relacionados