Diego Verticchio   |   09/03/2015 18:12

Hotel Urbano ganha na Justiça direito de voltar a usar Iata

Principal parceiro da operadora Time Brazil, que na semana passada anunciou que está em dificuldades, o Hotel Urbano teve seu registro suspenso na Iata no último dia 4 de março, ficando impedido, desta forma, de vender bilhetes aéreos

Principal parceiro da operadora Time Brazil, que na semana passada anunciou que está em dificuldades, o Hotel Urbano teve seu registro suspenso na Iata no último dia 4, ficando impedido de vender bilhetes aéreos. Para piorar a situação, a Avianca ameaçou não embarcar os passageiros da operadora por falta de pagamento, entre eles os que compraram pacotes pelo Hotel Urbano.

Para evitar que tivesse que paralisar os trabalhos e deixar de embarcar os clientes, a agência de viagens on-line buscou a solução na justiça. Em uma liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a OTA conseguiu não só reaver seu acesso à Iata, bem como a garantia de que seus passageiros serão embarcados.

Veja abaixo o comunicado da OTA.

“Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano, empresa de tecnologia líder nacional no segmento de turismo, esclarece que:

1) Em liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a justiça brasileira determinou o restabelecimento imediato do acesso do Hotel Urbano ao sistema da Iata, sob pena de multa diária de R$100.000,00 (cem mil reais), a fim de que o Hotel Urbano possa seguir desenvolvendo suas atividades junto à Iata de forma usual e no melhor interesse dos seus parceiros e viajantes. A Iata, de forma unilateral, injustificada e arbitrária, suspendeu na semana passada o acesso do Hotel Urbano, aparentemente, por termos uma relação comercial com a operadora TimeBrazil;

2) Em liminar deferida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a justiça brasileira também confirmou que as cias aéreas Avianca e Copa Airlines deverão embarcar - sem qualquer restrição - todos os passageiros que compraram pacotes de viagem comercializados pelo Hotel Urbano, sob pena de multa de R$5.000,00 (cinco mil reais) por passageiro. A Avianca e a Copa Airlines, igualmente de maneira unilateral, injustificada e arbitrária, afirmaram que iriam cancelar e-tickets, por elas próprias emitidos e confirmados;

3) Com uma postura sempre ética e profissional, o Hotel Urbano comprovou, inclusive judicialmente, que honrou todos os seus compromissos junto a todos os seus parceiros comerciais, inexistindo qualquer fatura ou pagamento em aberto.

Tendo por princípio oferecer sempre a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos nossos milhões de clientes, o Hotel Urbano seguirá focado em promover a integração turística do País, fomentando novos destinos e auxiliando no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do País. Por meio de condições únicas e forte parceria com seus fornecedores e viajantes, o Hotel Urbano reforça seu compromisso de ajudar o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo brasileiro, tornando-a mais representativa dentro do PIB nacional.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS