Alex Souza   |   05/08/2015 19:11

CVC: vendas no 1S15 crescem 12% e atingem R$ 2,52 bi

As reservas confirmadas (vendas) da CVC no segundo trimestre (2T15) atingiram R$ 1,24 bilhão, crescimento de 12,9% em relação a igual período do ano passado

As reservas confirmadas (vendas) da CVC no segundo trimestre (2T15) atingiram R$ 1,24 bilhão, crescimento de 12,9% em relação a igual período do ano passado. Com o resultado, as vendas do semestre (1S15) totalizaram R$ 2,51 bilhões, incremento de 12,1%.

Ainda no 1S15, as reservas embarcadas somaram R$ 2,44 bilhões (+ 14,3%) e o Ebitda Ajustado R$ 177,6 milhões (+ 19%). O lucro líquido ajustado foi de R$ 78,1 milhões (+ 29,4%) e o retorno sobre capital investido (Roic) ao longo dos últimos 12 meses terminados em 30 de junho aumentou para 36,3% se comparado com os 33,7% apresentado no mesmo período encerrado em 30 de junho.

Sobre o momento de crise econômica vivido pelo País, o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, disse em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS que a empresa está “na chuva como todo mundo”. “Não está bom para ninguém. O que temos aqui é muito trabalho, inúmeras promoções para manter a resiliência do mercado, um trabalho forte de cross selling. O bolso do viajante diminuiu, mas o sonho dele não.”

Confira abaixo os detalhes do resultado operacional do primeiro semestre e os respectivos índices de crescimento:

. Reservas confirmadas total: R$ 2,51 bilhões (+ 12,1%)
. Lojas exclusivas: R$ 1,98 bilhão (+ 11,9%)
. Agentes independentes: R$ 401,8 milhões (+ 9,8%)
. Reservas confirmadas on-line: R$ 128,7 milhões (+ 22,6%)
. Quantidade de lojas exclusivas (unidades): 934 (105)
. Reservas embarcadas: R$ 2,44 bilhões (+ 14,3%)

Tópicos relacionados