Karina Cedeño   |   16/09/2015 09:21

Grécia Turismo encerra atividades; agências no prejuízo

A operadora Grécia Turismo (Neapolis Viagens e Turismo) foi fechada hoje, de acordo com informações fornecidas pela mediadora administrativa da empresa, Clara Rosin.

A operadora Grécia Turismo (Neapolis Viagens e Turismo) não está mais realizando vendas e novos atendimentos, de acordo com informações fornecidas pela mediadora administrativa da empresa, Clara Rosin.

Segundo a profissional, a empresa está analisando quais serão os próximos passos. Há duas alternativas: recuperação judicial ou falência. Ainda segundo Clara, a paralisação das operações se deu devido a problemas financeiros gerados a partir do fechamento de uma operadora na Grécia, com a qual a empresa brasileira trabalhava, o que resultou em um prejuízo de 500 mil euros.

Até o presente momento, as agências Janette Turismo, Inter House Turismo e Navatur Viagens e Turismo deram queixa de receberem, por parte da Grécia Turismo, vouchers frios e confirmação de reservas que nunca existiram, tendo que arcar com prejuízos que vão de R$ 40 mil a R$ 50 mil, pagos pelas próprias donas das agências, que tiveram de usar finanças pessoais e milhas próprias para não deixar os passageiros na mão.

A Grécia Turismo teve bens e contas bancárias bloqueados e, de acordo com Clara Rosin, todos os casos estão sendo encaminhados a um advogado, que cuida da ação para reabertura de contas e posterior reembolso das agências prejudicadas.

Ao tentar acessar o site da operadora, o endereço virtual aparece como "não encontrado". Em contato com a reportagem do Portal PANROTAS, após a publicação da notícia, o representante da Grécia Turismo, Liano Lippert, informou que a operadora irá manter um plantão emergencial para atender agentes e passageiros com embarque até 1º de outubro deste ano. O contato deve ser feito exclusivamente pelo telefone (11) 2344-9595 ou pelo e-mail grecia@grecia.com.br.

Atualizado às 12:48 do dia 17