Danilo Teixeira Alves   |   28/09/2015 18:52

Seguro Braztoa mostra "solidez financeira” da operadoras

Marco para o setor, como muitos operadores disseram na semana passada, o Trip Protector Braztoa pode mostrar a solidez financeira das operadoras associadas

Marco para o setor, como muitos operadores disseram na semana passada, o Trip Protector Braztoa também servirá para mostrar a solidez financeira das operadoras associadas. Segundo o CEO da QBE, Raphael Swierczynski (foto), a empresa que tiver o seguro em seus pacotes está mostrando, indireamente, que está bem financeiramente.

“Para aderir ao Trip Protect, as operadoras passarão por exigências muito técnicas. Fazemos uma análise criteriosa, baseada em estudos e relatórios financeiros. A operadora que vender o Trip Protect mostrará ao mercado que está sólida, com o resguardo da QBE Brasil”, explicou o executivo.

O processo de adesão ao produto recém-lançado pela Braztoa é simples. A operadora entra em contato com a Ifaseg. Ela solicita os documentos e repassa para a QBE, que fica responsável pela análise financeira da empresa contratante. Em 15 dias, a seguradora aceita ou declina o pedido. Após uma resposta positiva, a operadora já pode iniciar as vendas do Trip Protector. Caso contrário, poderá tentar fazer o pedido novamente.

“O associado Braztoa deverá procurar a entidade ou a Ifaseg para efetuar o preenchimento do questionário/proposta de adesão. A Ifaseg conduzirá o processo de análise e aceitação, sanando as dúvidas desde o inicio do processo até a efetiva assinatura do contrato e emissão das apólices”, explicou o diretor da Ifaseg, Mário Gasparini.

Ainda segundo Swierczynski, o preço que a operadora pagará pelo Trip Protector é variável, de acordo com a quantidade de passageiros e com a duração da viagem. “Nenhuma operadora será obrigada a oferecer o seguro. No entanto, como consumidor, eu vou preferir comprar de uma empresa que tem um seguro. O fato dela não querer o seguro pode me dar indícios de falta de solidez financeira”, afirmou.

“Mas eu acho que boa parte dos associados vão aderir. O seguro, além de ser uma garantia que o passageiro vai viajar, é uma espécie de selo de qualidade”, concluiu.

"A partir de agora a gente garante a viagem do passageiro. Ele não passará por aquele estresse de pedir reembolso ou estorno do cartão de crédito, nem precisar recorrer à justiça para poder viajar. E isso só aconteceu graças à força que a Braztoa tem em vendas e experiência na indústria turística’’, disse a presidente da Braztoa, Magda Nassar, durante o lançamento do produto.

A cobertura do seguro tem um teto de R$ 10 mil por pessoa, considerado bastante aceitável e razoável pela presidente da entidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS