Rodrigo Vieira   |   21/10/2015 16:52

Barra da Tijuca é o novo "destino de verão" da MMT

Já sentindo um aumento no doméstico em 2015, a MMTGapnet lança uma alternativa que considera o seu “destino de verão” para a próxima temporada. Trata-se da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  A campanha “A Barra é sua Praia” começou a ser divulgada essa semana e a operadora promete descontos e serv

Já sentindo um aumento no doméstico em 2015, a MMTGapnet lança uma alternativa que considera o seu “destino de verão” para a próxima temporada. Trata-se da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.  A campanha “A Barra é sua Praia” começou a ser divulgada essa semana e a operadora promete descontos e serviços gratuitos, principalmente em função das promoções da hotelaria. 

De acordo com a gerente do Departamento Nacional e da Hotelaria da MMTGapnet, Renata Maida, a Barra está com uma estrutura de ponta em praia, hotéis para todos os perfis, centros de compras e serviços, principalmente por conta das reformas, inaugurações e ampliações para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

“Isso não está sendo muito explorado pelo turismo brasileiro. Nós mesmos não trabalhávamos no destino, mas após um diálogo com o Rio Convention & Visitors Bureau, iniciamos a campanha para estimular o turismo para a Barra da Tijuca”, afirma Renata. “Quando o assunto é Rio, as pessoas pensam direto nas praias da Zona Sul, mas a Barra tem um potencial enorme.

O diretor de Marketing, Promoção e Eventos do Grupo Gapnet, Jorge Souza, afirma que o destino segue uma tendência mundial no Turismo, de agregar uma capital a um ou mais destinos adjacentes. “No mundo inteiro fazem pacote dessa maneira. Você visita um destino principal e um nas proximidades, como Recife e Porto de Galinhas (PE), Natal com Pipa e Salvador com Praia do Forte, entre outros exemplos. É o que a MMT fará com Rio de Janeiro e Barra da Tijuca.”

Outra grande vantagem do destino, segundo Renata, é o uso do Galeão como acesso. “Ele é mais perto da Barra, o que deixa o preço de traslado mais baixo, e é bem mais tranquilo que o Santos Dumont”, avalia. “Além disso, o Galeão está passando por uma completa modernização com novos serviços, opções de compras, alimentação e entretenimento. Tudo com padrão internacional e jeito carioca, tornando-o porta de entrada ideal para os passageiros que chegam do Brasil e do Exterior.”

Entre outras facilidades que a operadora oferecerá estão mapas com toda estrutura de serviços e transporte gratuitos na Barra, além dos transportes gratuitos oferecidos aos shoppings e outras atrações. Renata estima que a região tenha 12 mil quartos de hotéis entre os 60 mil que o Rio de Janeiro oferece. “Alguns hotéis, oferecem estrutura de resort com ampla área de lazer para que toda experiência seja fantástica. Aos que buscam viagens com foco no sol e mar, serão surpreendidos belas belezas da região, estrutura e com a vantagem de usufruir de todo charme da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro está a pouco tempo de distância dos paulistas e dos mineiros e oferece uma malha aérea que possibilita o acesso de todos os brasileiros ao destino”, conclui.

Tópicos relacionados