Henrique Santiago   |   28/10/2015 16:08

Queensberry lança GBM 2016 com aposta no terrestre

A operadora lançou na tarde hoje, em São Paulo, a temporada 2016 do Grupo Brasileiros no mundo (GBM) diante da presença de aproximadamente 160 agentes de viagens.

A volta por cima da Queensberry Viagens neste ano de crise e boatos será pelo terrestre. A operadora lançou na tarde hoje, em São Paulo, a temporada 2016 do Grupo Brasileiros no mundo (GBM) para cerca de 160 agentes de viagens. O tradicional produto, que chega ao seu 15º ano, possui três catálogos com cerca de 100 páginas cada com saídas de abril a novembro: Europa, Oriente Médio e Norte da África, Américas, África, Ásia e Oceania e Slow Travel.

O GBM foi aprimorado para o próximo ano com a inclusão de mais roteiros terrestres. Iniciado na primeira metade do ano com oito opções, o produto agora soma 32 lugares, sendo 21 pela Europa e 11 pelas Américas. Com isso, o viajante tem a possibilidade de emitir o bilhete aéreo por meio de milhas ou diretamente no site da companhia aérea.

De acordo com o diretor presidente da Queensberry, Martin Jensen, esta é uma atualização mais do que necessária. “Com o terrestre não é preciso fazer a viagem completa. Nossos roteiros duram até 24 dias. Nosso cliente vai optar por viagens curtas, de até 13 dias, sem prejudicar a qualidade”, explicou ele.

A representatividade da venda de grupos para a operadora é alta. Segundo Jensen, cerca de 50% das vendas são atribuídas ao GBM. A empresa trabalha com grupos de 25 a 35 pessoas que têm forte preferência pela Europa. Os viajantes slow travel, que conhecem destinos com mais tempo e tranquilidade, chegam a passar até três semanas em um só país. “Nós nunca vamos propor visitas a dez países em 15 dias”, destacou.

Além da aposta no terrestre, a Queensberry lança novos produtos para o GBM 2016. As novidades ficam por conta de roteiros por Irã e Dubai, Azerbaijão, Geórgia e Armênia, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Croácia e Norte da Grécia. A África do Sul, uma das especialidades da operadora, retoma aos poucos as vendas. “O ebola atrapalhou as vendas, por mais que os casos tenham ocorrido a mais de quatro mil quilômetros de distância do país”, concluiu.

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Por trás do GBM 2016 está a ideia de compartilhamento, seja no boca a boca com amigos ou pela publicação de fotos nas redes sociais. De acordo com a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowy, foi estudado o conceito da tecnologia e a necessidade de as pessoas se adaptarem. “Não basta conhecer um país, é preciso compartilhar”, disse ela.

Após apresentação em São Paulo, a comitiva da Queensberry apresentará as novidades do GBM 2016 no Rio de Janeiro em 5 de novembro e, ao longo de três semanas em janeiro, visitará Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Santos, Campinas, Ribeirão Preto (SP), Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém do Pará.

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