Brunna Castro   |   21/10/2016 13:59

Vietnã: destino de turistas maduros, aposta Viagens & Cia.

O boom de viagens de brasileiros para o Vietnã, que aconteceu entre 2012 e 2013, pode ter diminuído nos últimos anos, mas é possível explorar outras narrativas do destino para trabalhá-lo com os passageiros.

O número de viagens de brasileiros para o Vietnã, que passou por um boom entre 2012 e 2013, pode ter se estabilizado nos últimos anos, mas é possível explorar outras narrativas do destino para trabalhá-lo de forma efetiva com os passageiros. Com esse foco, a operadora Viagens & Cia. - em parceria com a Emirates Airlines - promoveu na manhã de hoje, na Boutique Nespresso, em São Paulo, um treinamento para agentes de viagens sobre o país localizado no Sudeste Asiático.

Com um apelo "lúdico e inspiracional", o diretor geral da operadora, Thiago Cuencas, explica que a ideia é apresentar o Vietnã como um destino final para passageiros mais maduros. Para motivar os agentes de viagens a indicarem o país aos seus clientes, a apresentação destacou "o mundo das lendas e influências" existentes na cultura vietnamita, que já sofreu muitas influências de nacionalidades que estiveram presentes no território.

Segundo ele, o país possui grande complexidade, tanto cultural quanto em termos de operação. O agente, portanto, precisa ter "um preparo para entregar bem e ter um bom feedback dos passageiros".
Emerson Souza
Cibele Brandao e Luciana Fontes, da Emirates, ao lado de Thiago Cuencas, da Viagens & Cia.
Cibele Brandao e Luciana Fontes, da Emirates, ao lado de Thiago Cuencas, da Viagens & Cia.
Para Cuencas, o destino pode ser indicado a passageiros com idade a partir de 35 anos e com bom poder aquisitivo, que possivelmente já estiveram na Ásia em viagens anteriores. Ele aconselha que o turista permaneça no Vietnã durante oito noites - o que soma dez dias de viagem. O destino, que "remete à história viva", também pode ser indicado a famílias, preferencialmente àquelas que tenham crianças a partir de 12 anos.

EMIRATES AIRLINES
De acordo com a executiva sênior de vendas da Emirates, Cibele Brandao, a companhia aérea aposta no potencial do mercado brasileiro para desenvolver o destino. O incentivo de promover o Vietnã também surge em consequência do sucesso que destinos como a Tailândia têm feito no País.

A Emirates conecta Brasil e Vietnã através de dois voos diários que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para Dubai, de onde os passageiros podem seguir para o território vietnamita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!