Alex Souza   |   12/03/2013 10:19

Aldo critica fornecedores por "darem tarifa" a OTAs

Teve início há poucos instantes no centro de convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo, a quinta edição do Workshop Agaxtur

Teve início há poucos instantes no centro de convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo, a quinta edição do Workshop Mundo Agaxtur. E logo no discurso de abertura, duras críticas do presidente da operadora, Aldo Leone Filho (foto), às OTAs e também aos fornecedores presentes ao evento.

Ele disse que o momento atual do turismo é difícil e que manter um grande negócio como o da Agaxtur, empresa de 60 anos com 250 colaboradores, é uma luta. “E hoje foi inventado um negócio chamado OTA. Vocês, fornecedores, sabem da minha crítica por darem tarifa para esse pessoal. Eles vendem a custo neto na hotelaria, na aviação, enganam na publicidade. Está sendo implantado no Brasil um modelo on-line, que vem de fora. Hoje o cliente entra na loja pedindo a tarifa que viu on-line. As OTAs estão atrapalhando a vida de operadoras de 60 anos, de 40, de 30...”, afirmou o presidente da Agaxtur.

"A tarifa neto dada às OTAs tira o agente da jogada. Isso é mercado, eu sei, mas mercado envolve pessoas trabalhando. Eu não me importo com o canal de venda. Eu me importo com a comissão do agente de viagens. E para se chegar ao preço de uma OTA você precisa reduzir suas margens e diminuir a comissão do agente", finalizou Aldo Leone Filho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS