Movida

Artur Luiz Andrade   |   22/02/2014 01:28

Braztoa chega aos 25 anos madura e bem dirigida

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), hoje com 94 associados, comemora este final de semana seus 25 anos com uma programação de sua primeira convenção, no Sheraton WTC, na capital paulista.

PANROTAS / Emerson Souza
Marco Ferraz, na home com a esposa, Graziela, e aqui com José Zuquim, Ilya Hirsch, Eduardo Nascimento e José Eduardo Barbosa
Marco Ferraz, na home com a esposa, Graziela, e aqui com José Zuquim, Ilya Hirsch, Eduardo Nascimento e José Eduardo Barbosa
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), hoje com 94 associados, comemora este final de semana seus 25 anos com uma programação de sua primeira convenção, no Sheraton WTC, na capital paulista. Na noite desta sexta-feira, o presidente Marco Ferraz, da Monark Turismo, recebeu associados e parceiros para um jantar repleto de homenagens, conversa descontraída, lembranças e, como disse o vice-presidente Eduardo Barbosa, “ótimo convívio, aprendizado e troca de experiência com nossos pares”.

Os past-presidents Eduardo Nascimento, primeiro presidente, Ilya HIrsch, quarto, José Zuquim, e Eduardo Barbosa, se juntaram a Ferraz e cada um homenageou seu antecessor. “Já enfrentamos muitas crises nesses 25 anos, planos econômicos, desintermediação, e continuamos com associados apaixonados por seu trabalho, que é realizar o sonho do passageiros”, disse Ferraz em um momento de seu discurso. Ele lembrou a parceria com a Abav e a WTM desde o ano passado, no encontro comercial de São Paulo, o lançamento de uma cartilha de venda na internet, o apoio de outras entidades e agradeceu a sua diretoria e às passadas, aos associados e parceiros e aos agentes de viagens.

Coube a Ilya Hirsch a homenagem aos já falecidos Raul Radu, Aldo Leone e Antonio Aulísio.

A noite contou também com homenagens ao ministro da Argentina, Enrique Meyer, ao vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, aos diretores do Sheraton WTC, Alexis Pagliarine e Carlos Eduardo Hue, e ao secretário de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, que o trade, em carta assinada por Guilherme Paulus, deseja ver como ministro titular. Luciana Fernandes, diretora de Marketing da Empetur, representou o presidente André Correia, também homenageado. "Nós que devíamos agradecer por Pernambuco", disse Marco Ferraz.

O final de semana continua com palestras neste sábado, jantar de Pernambuco à noite e visita ao Itaquerão no domingo. Até os não-cortinthianos estão curioso.

Uma das mais sérias e dinâmicas entidades do setor, a Braztoa chega aos 25 anos sem medo de mudar (vejam os acordos com Abav e WTM), com boas lideranças (Ferraz agradeceu a nomes como Plínio Nascimento, Estela Farina e Magda Nassar, de sua diretoria) e boas ideias (a Turismo Week este ano deve se multiplicar e destinos como Pernambuco, Equador e Cuba devem realizar semanas exclusivas ou patrocinar a ação), mas também desafios grandes, que, em momento de festa, vamos esquecer por alguns instantes (alguns deles serão debatidos no sábado).

Confira fotos no álbum anexo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias