Alex Souza   |   23/05/2010 20:26

CVC estreia voo fretado e direto para Bonito (MS)

BONITO - Em parceria com a Trip, a CVC iniciou na tarde de hoje as operações do voo fretado e direto que liga São Paulo à Bonito, a partir do aeroporto de Guarulhos

BONITO (MS)- Em parceria com a Trip, a CVC iniciou hoje as operações de um voo fretado e direto que liga São Paulo à Bonito (MS), a partir do aeroporto de Guarulhos, semanalmente. O voo é feito por uma das cinco aeronaves Embraer 175 da Trip, com capacidade para 86 passageiros, e tem duração de aproximadamente uma hora e quarenta minutos.

Desde 2008, quando a Tam deixou de fazer o trecho São Paulo-Bonito em voos diretos, para se chegar ao destino era necessário voar até Campo Grande e, em seguida, utilizar transporte terrestre para um trajeto de quatro horas. "Esses voos vêm para encurtar o caminho e aumentar as possibilidades do passageiro", analisa o gerente de Produtos Centro-Oeste da CVC, Jamir Esmi. A expectativa da operadora é que, a partir da terceira saída, o voo já registre ocupação total e que até maio do ano que vem 4,5 mil passageiros tenham sido transportados - somados os voos diretos aos feitos via Campo Grande, a operadora pretende incrementar em 60% o números de passageiros transportados ao município sul-matogressensse, o equivalente a oito mil turistas.

"É uma parceria histórica para a Trip", afirma o gerente regional de Vendas da companhia, José Antônio Frota. Na avaliação da secretaria de Turismo de Bonito, o voo direto será importante principalmente para a economia da cidade na baixa temporada, que vai de março a junho e de setembro a outubro. "Serão 400 pessoas a mais visitanto o município por mês", contabiliza o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da CVC

Tópicos relacionados