Maria Izabel Reigada   |   14/10/2013 14:28

CVC protocola pedido de abertura de capital na CVM

Ainda na sexta-feira, dia 11, a CVC, maior operadora da América Latina, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de oferta pública de ações. O presidente da operadora,

Ainda na sexta-feira, dia 11, a CVC, maior operadora da América Latina, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de oferta pública de ações. O presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, já havia antecipado a previsão de que até dezembro se dê o IPO, tão aguardado pelo fundo de investimento Carlyle, controlador da empresa. Em agosto de 2012, a operadora já havia feito o pedido, mas desistiu da operação em fevereiro, avaliando que o mercado não oferecia condições.

Segundo o prospecto, a companhia não receberá recursos da venda de ações, já que se trata de uma distribuição secundária e os acionistas vendedores receberão todos os recursos líquidos. A operação será coordenada pelo Itaú BBA, com participações ainda de Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch, J.P. Morgan e BTG Pactual. O preço das ações será fixado depois do ‘bookbuilding’, processo em que o valor do papel é definido de acordo com a demanda apresentada pelos investidores. O cronograma da operação ainda não foi divulgado.

Leia mais sobre a entrevista do presidente da CVC ao Portal PANROTAS clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS