Alex Souza   |   10/01/2014 19:02

Faturamento da Nascimento cresceu 7,8% em 2013

O ano de 2013 não começou bem para o setor de operações turísticas, que já vinha de um 2012 um tanto turbulento, com dólar alto, boatos sobre volta da inflação... Mas a partir de maio, principalmente, o volume de negócios passou a fluir melhor e o ano terminou com saldo positivo

O ano de 2013 não começou bem para o setor de operações turísticas, que já vinha de um 2012 um tanto turbulento, com dólar alto, boatos sobre volta da inflação... Mas a partir de maio, principalmente, o volume de negócios passou a fluir melhor e o ano terminou com saldo positivo para boa parte das empresas do segmento.

Na Nascimento Turismo, o número de noites de hotel comercializadas em 2013 foi de 297 mil, o equivalente a incremento de 6,9% na comparação com as 278 mil pernoites vendidas no ano anterior. O faturamento cresceu um pouco mais – 7,8% – e o total de passageiros transportados, ainda não computado, deve bater 130 mil, 9 mil a mais do que em 2012. “Foi o ano da retomada”, analisa o diretor de Produtos e Operações da operadora, Oswaldo Freitas.

No Nacional, que passou de 19,5% para 20% de representatividade no faturamento, os destaques foram os Estados que promoveram parcerias com a Nascimento para a realização de treinamentos e workshops, casos de Bahia – líder de vendas –, Maranhão e Paraíba. As pernoites em Foz do Iguaçu, cidade-anfitriã do Nastur, passaram de 1,3 mil em 2012 para 2,6 mil em 2013.

No internacional, México e Caribe foram alguns dos destaques. “A liderança [nas vendas internacionais] voltou aos destinos que consagraram a Nascimento”, pontua Freitas. As metas para 2014 ainda não foram definidas, visto que o ano comercial da empresa ainda não se encerrou, mas as expectativas são positivas, de acordo com o diretor.

Tópicos relacionados